jMcb, quem é afinal mais este campeão……..

Depois da grande vitória de jMcb no Dauphiné 2012, fomos tentar saber mais sobre a pessoa que se “esconde” atrás deste nick……

Eis a entrevista:

O que te levou a participar no Ciclopalpite?

Eu já jogava jogos do mesmo estilo mas de futebol e depois quando vi um amigo a publicar no facebook a página do ciclopalpite, sendo o ciclismo o meu desporto favorito, não pensei duas vezes e registei-me logo.

Julgas que este projeto é interessante e proporciona mais emoção ao acompanhamento das transmissões televisivas?

Sim, sem dúvida! Não só cativa mais quem já gosta e acompanha regularmente as provas como ainda chama mais gente para a modalidade, o que é ótimo!

Que critérios usas para escolher o teu palpite?

De maneira geral analiso o perfil de cada etapa, vejo quem está em prova e a sua classificação e com que forma é que o corredor em questão chega a essa prova.

O ciclismo é a tua modalidade de eleição?

Sim, quando era miúdo queria ir para o btt mas fui parar à estrada, desde então nunca mais me afastei da modalidade.

Praticas ou já praticaste ciclismo? Se sim, foste profissional ou simples amador? Se profissional em que equipa?

Neste momento pratico só ludicamente, mas fiz os dez anos de escalões de formação da modalidade. (Iniciado a Júnior)

Qual o ciclista que admiras mais?

Gosto muito do Jens Voigt, não pelos seus resultados mas sim pela atitude que leva em cima da bicicleta e fora dela, é dos ciclistas mais divertidos do pelotão internacional mas ao mesmo tempo sabe quando é que tem que mostrar serviço e prova disso são as exibições que têm feito ao longo da sua carreira. Não é por acaso que aos 40 anos ainda consegue apresentar-se ao nível que se apresenta, não é para qualquer um!

O que sentiste quando verificaste que tinhas vencido a o Critérium du Dauphiné?

Fiquei contente, especialmente porque nas últimas provas tenho andando sempre com os da frente mas nunca tinha conseguido vingar. Nada melhor que este triunfo para motivar para o Tour que se aproxima.

O que gostavas de ver melhorado no Ciclopalite?

Acho que uma classificação geral de todas as provas realizadas iria enriquecer em muito, visto que iria trazer muito mais emoção premiando a regularidade.

Fala-nos um pouco de ti:

Chamo-me João Barroso, tenho 22 anos, vivo em Sassoeiros freguesia de Carcavelos. Como profissão vou à Escola. Gosto de Andar de bicicleta, jogar ténis e futsal.

E o teu nick tem alguma história curiosa e/ou engraçado por detrás dele? Se sim Conta-nos.

Simplesmente as iniciais do meu nome.

Obrigado jMcb pela tua entrevista.

Posted on Junho 12, 2012, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Mais um amigo vencedor que ficamos conhecer, parabéns e ao Nuno pela vida deste sitio ao melhor estilo de uma prova de palpites sobre o nosso vicio as bikes. Parabéns e venha o proximo!

Deixe uma Resposta

