Vamos lá conhecer o mais recente campeão.

Depois do Tour Pologne deste ano encontramos mais um campeão Ciclopalpite. Para os mais distraídos o novo campeão é heatpatrick.

Fomos à conversa com ele para o ficarmos a conhecer melhor.

O que te levou a participar no Ciclopalpite?

Foi através dos amigos que publicavam no Facebook sobre o Ciclopalpite, joguei a primeira vez e fiquei a gostar.

Julgas que este projeto é interessante e proporciona mais emoção ao acompanhamento das transmissões televisivas?

Sim, assim as pessoas quando votam no ciclista que acham que vão ganhar a etapa torcem por ele para que corta a meta entre os primeiros.

Que critérios usas para escolher o teu palpite?

Vejo antes de fazer a aposta o perfil de cada etapa se é montanhoso, plano ou de media montanha e depois vejo quais os ciclistas em melhor forma e se adaptam a etapa, e quando não sei quem vou escolher escolho os meus ciclistas favoritos.

O ciclismo é a tua modalidade de eleição?

Sim, é para mim a Modalidade que me da mais emoção e espetáculo sendo das poucas que garante isso aos adeptos.

Praticas ou já praticaste ciclismo? Se sim, foste profissional ou simples amador? Se profissional em que equipa?

Nunca pratiquei ciclismo em equipas profissionais, pois estou num meio onde as pessoas que ligam ao ciclismo são poucas. De vez em quando dou as minhas voltas por onde vivo.

Qual o ciclista que admiras mais?

Neste momento o ciclista que admiro mais é Vincenzo Nibali porque é um ciclista que consegue e dos poucos que consegue atacar em qualquer vertente e que quando ataca da sempre espetáculo como neste Tour por exemplo foi o único que deu espetáculo. Também admiro ciclistas como o Peter Sagan, Cadel Evans, Fabian Cancellara e Thomas Voeckler, pois são ciclistas muito combativos.

O que sentiste quando verificaste que tinhas vencido a o Tour da Polonia?

Fiquei bastante contente, porque a concorrência é forte os participantes deste jogo tem um vasto conhecimento sobre ciclismo e isto só dá valor ao resultado final, e para ganhar numa prova deste jogo é preciso ter muita sorte e eu tive.

O que gostavas de ver melhorado no  Ciclopalite?

O que eu acho que este jogo a cada dia que passa esta cada vez melhor, o que penso que devia melhorar era divulgar mais este jogo fantástico, porque há faz de ciclismo que não tem conhecimento sobre este jogo e por exemplo em vez de termos 80 participantes como no Tour podemos aumentar para um número muito maior pois temos muitos fãs de ciclismo em Portugal.

 

 

Fala-nos um pouco de ti:

Eu sou o Patrick Figueiredo, vivo na ilha de Santa Maria no arquipélago dos Açores e tenho 16 anos.

Os meus passatempos são praticar desporto, navegar na net sobre ciclismo, sair com os amigos e claro o mais importante que é ver as transmissões de ciclismo durante o ano.

 

 

E o teu nick tem alguma história curiosa e/ou engraçado por detrás dele? Se sim Conta-nos.

O meu primeiro nome que é Heat tem a ver com a minha equipa preferida da NBA os Miami Heat e o ultimo é o meu primeiro nome Patrick.

Posted on Julho 19, 2012, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. mais uma vez parabéns Patrik.

Deixe uma Resposta

