Vamos lá conhecer melhor o nosso campeão do Tour 2012.

Depois de uma acesa disputa pela vitória encontramos mais um campeão Cicloplapite, desta vez foi o skulldice.

 

Fomos à conversa com o mesmo para o conhecermos melhor.

 

 

 

O que te levou a participar no Ciclopalpite?

Vi partilhado no Facebook e quis experimentar por ser sobre ciclismo e para ver também a minha cultura geral de um desporto que acompanho a nível internacional há 2 anos.

 

Julgas que este projeto é interessante e proporciona mais emoção ao acompanhamento das transmissões televisivas?

Sem dúvida, quando fazemos uma votação temos alguns critérios em conta e acompanhando na televisão conseguimos perceber as opiniões dos comentadores que são uns experts na matéria e claro torcendo para que o nosso palpite dê certo.

 

Que critérios usas para escolher o teu palpite?

Vou ver o gráfico da etapa, tento arranjar +/- 10 ciclistas que têm chance de ganhar a etapa ou finalizar nos primeiros e depois vejo o estado da equipa e que condições têm para levar o ciclista à vitória e a sua condição durante a prova.

 

O ciclismo é a tua modalidade de eleição?

Sim, eu antes gostava muito de futebol mas na minha opinião tornou-se um ‘’circo’’ porque não acho justo os homens do petróleo chegar à Europa , compra um clube que luta pela manutenção e no ano seguinte está a lutar pelos primeiros lugares . Isto vai chegar a um ponto que vai estoirar , como toda a gente vê o futebol é o único , depois da NBA estoirar financeiramente, que a crise parece não existir … Então decidi optar por começar a acompanhar o ciclismo, adorei e agora é a minha paixão

 

Praticas ou já praticaste ciclismo? Se sim, foste profissional ou simples amador? Se profissional em que equipa?

Pratico mas só em amador , talvez porque nunca surgiu oportunidade de ingressar num clube … Aqui na minha região não se vê gente a andar de bicicleta e às vezes aborrece-me estar sempre a pedalar sem companhia.

 

Qual o ciclista que admiras mais?

Eu sou uma pessoa que não tem preferências. Eu gosto é do espectáculo por mim pode ganhar qualquer um, mas quando comecei a ver ciclismo na televisão (volta a Portugal) tinha um ciclista que adorava ver a pedalar que era o Hector Guerra, mas depois desiludiu me como muita gente deve saber os motivos.

 

O que sentiste quando verificaste que tinhas vencido a o Tour de França?

Fiquei extremamente feliz. Foi uma prova que no inicio começou com 80 participantes , 4x mais que anteriormente e a competição tornou-se muito mais competitiva. Tive a sorte de nunca votar no Cavendish e felicitar especialmente o luisciclismo por ter sido um adversário difícil de ultrapassar. A forma de o ultrapassar foi ver que ele na montanha só apostava no Cadel Evans então eu tentei não votar nele e ia arriscando porque estava atrás dele na classificação. Votei 2 vezes no Nibali e perdia sempre lugares depois em 2 chances votei no Froome e foi assim que consegui ultrapassar. J

 

O que gostavas de ver melhorado no  Ciclopalite?

Eu gostava que fosse também postado a classificação de todas as provas durante o ano , gostava já este ano ter em concurso a Volta a Portugal e gostava que no site do Ciclopalpite  tivesse lá um chat para quem quisesse falar sobre ciclismo . Seria interessante ouvir as opiniões dos outros concorrentes é sempre bom aprender.

 

Fala-nos um pouco de ti:

Chamo-me Leandro , tenho 17 anos , sou de São Pedro do Sul (é uma zona térmica e que tem as melhores termas do país e 2ª da Europa)
Gosto de praticar ciclismo e acompanhar as provas na televisão, também gosto de jogar no Computador quando tenho tempo, ouvir musica e estar com os amigos.

 

E o teu nick tem alguma história curiosa e/ou engraçado por detrás dele? Se sim Conta-nos.

É um nick que uso em vários jogos online. Quando era criança gostava de ver algumas séries infantis e uma delas era Yu-Gi-oh e então tirei de lá este nome SKullDice , em termos de significado especifico nem tem muito a ver com o Ciclopalpite.

Posted on Julho 23, 2012, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Excelente entrevista de um jovem tal como eu , o que e bom porque se ve que o ciclismo e uma modalidade que e acompanhada pelos mais velhos e tambem pelos jovens😀
    Gostei da ideia do chat para se falar de ciclismo, optima ideia🙂

  2. Parabéns mais uma vez😉

  3. Parabéns gostei da reportagem e da opinião do chat.
    Abraços

  4. Parabéns. Vai haver apostas para a Vuelta e a Volta a Portugal ?

Deixe uma Resposta

